Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de março de 2018

SPAM, UM PERVERSO MEIO DE VENDAS


SPAM, UM PERVERSO MEIO DE VENDAS

Eu já fui um!

“Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).

Um invasor horrendo que entope a caixa postal e toma tempo precioso para deletar sumariamente ou marcar como spam e que aborrece muito além do razoável.

Uma praga que te aporrinha toda vez que se abre a caixa de correio que, mesmo marcado como spam, continua brotando porque tem o robô esperto que muda o IP e segue transmitindo.

Considero o spam como um ato de deficiência de respeito para com o semelhante por acreditar que quem o despacha não gosta de recebe-los; logo, quem manda é gente de grandiosa falta de consideração e carente de cautelas.

Eu mesmo fui um formidável e atrevido SPAM. Comecei a trabalhar muito cedo como vendedor de livros de porta em porta.

Imagine alguém batendo à sua porta, sem ser chamado, às oito horas da manhã ou às onze e trinta ou na hora da sesta para lhe fazer um discurso decorado, persistente e, muita das vezes, impertinente e inoportuno para lhe vender a Enciclopédia Barsa, um curso de inglês e mais o de culinária que nunca sairão daquela estante que tinha um espaço vazio.

Pois, é! Spam é isso, uma coisa muito chata, e-mails que aparecem na minha valiosa caixa postal a todo instante sem que eu solicite para vender de tudo que se possa imaginar; os planos de saúde tem sido os campeões ultimamente.

O consumidor está cada vez mais sábio e suas compras são mais planificadas e bem estudadas e, por tanto, merece ser respeitado através de comunicação, ainda que fortemente sedutora, respeitosa e orientadora por meios menos hostis.

Mas..., f...-se joga lá, se colar, colou!

Nenhum comentário: