Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de junho de 2017

O MERCADO NÃO FAZ FILANTROPIA

VOCE ESPERA QUE O MERCADO LHE SEJA CARIDOSO?...OU PREFERE “GARIMPAR” A SUA OPORTUNIDADE?

É importante saber que quando se busca determinar a posição a ocupar pela sua empresa ou produto, é fundamental que se tenha em conta os concorrentes, e em especial o líder, (caso não seja sua empresa, é claro) cuja posição em relação ao seu negócio será muito dominante... Se o mercado secundário não lhe interessa (por não agregar valor com facilidade e estar fora do seu propósito) e o mercado de ponta não lhe é possível, tente avaliar um nicho de mercado, uma oportunidade ainda não percebida pelos “players”.

Tive uma maravilhosa experiência ao vivenciar uma ação dessa natureza quando estive como diretor comercial no Equador onde, graças à visão e perspicácia do nosso presidente, foi colocado um produto no mercado em uma faixa de preço até então inexistente para um público também não explorado; o resultado foi que esse produto em muito pouco tempo se tornou líder do mercado, foi criada uma nova categoria no mesmo mercado e o mercado não foi ampliado, ficou do mesmo tamanho, no entanto a nossa empresa se tornou a líder em volumes totais. Apenas foi colocado um novo sabor em um dos pedaços da mesma pizza.

“QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”
Geraldo Vandré

Nenhum comentário: