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No dia
a dia da vida profissional e na prática da liderança nos negócios, ficar dizendo
para colegas e subalternos o que devem ou não fazer merece cuidado para proteger-se
e resguardar as pessoas para quem você está dando treinamento e direção porque
pode até ser adequado para você, mas não para todos (conheça bem o seu
orientado e suas necessidades). Têm pessoas que com facilidade e eloquência, investido
de sua posição de comando, adoram dar conselhos aos outros. Pessoas que gostam
de “ensinar”, mas, não no sentido de compartilhar suas experiências e sim doutrinar
os outros a fazerem aquilo que elas mesmas não fazem.
"Um homem cheio de si faz um volume
muito pequeno." Benjamin Franklin
Ter o
aparente poder de “demitir” e “puxar o tapete”, faz com que seus subordinados e
colegas, na maioria das situações, demonstrem com aplausos qualquer coisa
completamente antagônica ao que realmente estão ajuizando de você.
Para querer
oferecer algo de bom e essencial é necessário amarrar bem a teoria aos seus acertos,
erros, vitórias, fracassos, atitudes e rumos tomados para superá-los e
aproveitá-los. Isso transmitirá confiabilidade e gerará gente altamente
interessada e disposta a te ouvir. Envolva o seu time e seus colegas naquilo
que você fez e faz e não naquilo que parece que você fez ou faz.
Falar
para quem paga para te ouvir é diferente de falar para quem você paga para te
ouvir.
"Se você é uma pessoa talentosa, isso
não significa que você ganhou algo. Significa que você tem algo a
oferecer." Carl Gustav Jung
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