Muito comum, principalmente quando se reclama de um produto ou serviço mal feito. A "reação" é imediata e infeliz.
Segundo Goleman, o cérebro emocional responde aos acontecimentos de forma mais rápida do que o cérebro pensante. Por isso é importante se concentrar em suas ações e perceber a diferença entre o responder e reagir.
O processo de reagir é um processo inconsciente onde experimentamos um gatilho emocional e nos comportamos de forma inconsciente, expressando essa emoção de maneira instantânea. Já o responder é um processo consciente que envolve perceber como você se sente, depois decidir como você quer se comportar.
Tome seu tempo e não se deixe reagir de maneira impulsiva e imediata.
Inspirado em Hiper Cultura
Carreira desenvolvida nas áreas Administrativa, Operacional e Comercial. Realização de visitas técnicas em países como EUA, Canadá, França, Itália, Espanha e Japão; Atuação em organizações como R. J. Reynolds Tobacco International, como Diretor Comercial na Espanha, e no Equador e na Philip Morris Marketing do Brasil; Diretor executivo para um grupo de empresas de alimentos e bebidas com importante atuação na reestruturação industrial.
Total de visualizações de página
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário