Continuamente queremos ser ou ter a melhor liderança para coordenar a equipe.
Complexo saber para “quem” entregar aquele grupo que tem como meta fazer acontecer e obter ótimos resultados!
Desejamos que o, ou a profissional tenha todos os níveis de escolarização possível, que seja bastante experiente, ético de bom caráter e de bons costumes e que, se admissível, esteja dentro do próprio quadro. Fantasia.
Há grandes e admiráveis lideres na história mundial. Para reflexão, escolhi como exemplo um que agitou e potencializou muitos acontecimentos e fabricou resultados:
“O nazismo nunca teria chegado tão longe sem a liderança carismática de Hitler, um sujeito que hipnotizava multidões em seus comícios e tinha um poder de convencimento difícil de ser igualado. “No palanque, ele encarnava o mito do ‘corpo’ da Alemanha, cujo sistema circulatório era a massa que o aplaudia com devoção”, filosofa o cineasta sueco Peter Cohen no documentário Arquitetura da Destruição.
O caráter messiânico de Hitler foi bem explorado por seu ministro de Propaganda, Joseph Goebbels, que controlava os meios de comunicação alemães. Tudo girava em torno da forte personalidade do Führer.” (Revista Super Interessante)
Aquele que tem sob seu governo um líder de grupo em sua empresa, que fique esperto e desça a níveis inferiores, adquira a confiança do conjunto e verifique que estilo de liderança essa equipe está recebendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário