Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de maio de 2017

ADVERSIDADE

A ADVERSIDADE É POSITIVA


Negativa é a atitude de perder o equilíbrio e a elegância diante das adversidades como estamos acostumados fazer; e sair culpando o mundo inteiro e o seu Criador pelos reveses da vida e dos negócios. Mesmo o nosso atual técnico da nossa seleção, em alguma partida, até o final do próximo campeonato mundial, vai sofre derrotas e revezes, de alguma forma ou maneira. Entretanto, posso afirmar que, ocorrendo isso, ele saberá tirar o devido proveito da adversidade. Ele é um líder astuto e resiliente!

Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte.... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

TEMPO

NÃO TENHO TEMPO, ESTÁ CORRIDO

O tempo, é sempre possível. Ele existe em igual quantidade para todos.

Manifestar a falta dele é oferecer brecha para a perda de oportunidades.

Correria não é comparável a uma vida dinâmica e proveitosa, o corre-corre talvez possa ser resultado da falta de planejamento e objetividade nas atitudes e ações.

terça-feira, 23 de maio de 2017

ELE ACREDITA QUE SABE TUDO

ELE ACREDITA QUE SABE TUDO

São enciclopédias ambulantes. Já viram de tudo, pelo menos uma vez. Para eles, nada é novo. Podem ter valor como historiadores da empresa, mas, não podem ludibriar aos mais atentos. Tem a massa craniana de um computador super veloz, a autoconfiança de um campeão e a indolência de uma lesma, e não tem no seu vocabulário, principalmente, o seguinte: Preciso de ajuda, eu estava errado, não sei, nós, obrigado e etc. Tem ajuizamentos sobre tudo; mas, solicite a eles um parecer objetivo, uma sugestão ou procure saber sobre os resultados precedentes que citam, e notará que está diante de você, uma bexiga cheia.

“As palavras nos confundem. As atitudes resolvem. “
Martha Medeiros


domingo, 21 de maio de 2017

MORFINA

SUCESSO, MORFINA DOS PRESUNÇOSOS O sucesso envolve atos, o momento, pessoas, circunstâncias, recursos específicos e uma pitada de virtude. Muitos esquecem tudo isso é vão comemorar quando deveriam refletir. As façanhas enchem o coração de presunção perigosa; os erros obrigam o homem a recolher-se em si mesmo e devolvem-lhe aquela prudência de que os sucessos o privaram. Fénelon, Telêmaco

sábado, 20 de maio de 2017

TENHA UM ALVO

SE TIVER UM ALVO NÃO PERCA A OCASIÃO, MESMO QUE TENHA UMA ÚNICA “BALA”.

Não deixar de atirar, mesmo que não atinja o centro do alvo. O importante é acertar na finalidade, o ponto atingido contribuirá como referencia numa segunda ocasião, se houver.

Mas, tenha um alvo!

Produto, recursos e finalidade, pressa e a falta de um alvo são os principais riscos de erro ao “atirar”, principalmente quando se tem apenas uma ou duas “balas”...; pode não haver, de imediato, uma segunda oportunidade.

Ocorre muito, produtos e serviços são feitos de dentro para fora e jogado (atirado) no mercado sem a menor informação sobre para que ou para quem ele está construído. Não dá coisa boa.